Pedido para volta dos pontos de apoio nos bairros Campestre e Mangueiras
O Requerimento nº 21 de autoria da vereadora Juliana Ananias pede informações sobre os pontos de apoio dos Bairros Campestre e Mangueiras. No documento, aprovado na Câmara, foi perguntado à Secretaria Municipal de Saúde se há plano para retornar os atendimentos médicos, odontológicos, além das atividades sociais e culturais nos pontos de apoio destes bairros.
Também foi questionado se há alguma verba, seja própria ou através de emenda parlamentar, que poderia ser utilizada para a abertura e manutenção destes postos, se há planejamento para retornar gradualmente com as atividades sociais e culturais no local e se já foi feito estudo de impacto econômico causado no município e aos trabalhadores, caso haja retorno das atividades e qual o valor estimado.
“Neste requerimento eu pergunto se há possibilidade de voltar este atendimento pelo menos uma vez por semana. Precisamos garantir para toda a população, especialmente as pessoas mais vulneráveis, o atendimento de forma igualitária e humanizada, por isto defendo o retorno destes pontos de apoio de fundamental importância para que políticas públicas sejam realizadas para todos os seus moradores”, disse a vereadora Juliana Ananias.