PL autoriza inclusão do ensino de artes marciais nas escolas municipais
Foi apresentado na Câmara para estudo e posterior votação o Projeto de Lei nº 38 de autoria do vereador Jésus Aguiar que pretende autorizar o Município a incluir na grade disciplinar do ensino público aulas de artes marciais.
O vereador Jésus Aguiar explicou que é um momento oportuno para ele ter apresentado o projeto, porque o Governo Federal está incentivando implementar esta atividade nas escolas e vai liberar recursos para isto. “O projeto não obriga, ele já deixa autorizado pelo legislativo, para que o Município possa ter estas aulas e se daqui a uns anos o recurso não vier mais, o Município tem o direito de decidir se pode continuar ou não”, disse.
Além da aula prática o projeto prevê conteúdos filosóficos da arte marcial escolhida, que poder ser Taekwondo, Judô, Capoeira e Karatê. Ainda segundo o projeto, a Secretaria de Educação deverá desenvolver meios de divulgar as artes marciais com cunho educacional e as unidades de ensino receberão especialistas para dar palestras sobre o assunto e a escola vai colaborar na implantação deste ensino.
O projeto agora segue para as comissões da Câmara para depois ser votado.