PL pretende criar o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid- 19
Apresentado na reunião de quinta-feira à noite (08/07) o Projeto de Lei nº 19 de autoria do vereador Alexsandro Lemos que sugere o dia 4 de julho para ser o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid- 19. O projeto ainda vai passar pelas comissões temáticas da Casa para depois ser votado.
Na mesma sessão o vereador apresentou a indicação que pede ao Executivo Municipal a construção de um monumento em alguma praça da cidade, em memória às vítimas da COVID-19.
“Todo momento difícil tem o lado do aprendizado. Um deles foi a lição de que os estudiosos, os cientistas, os profissionais da área médica, são de extrema importância e merecem nosso respeito e reconhecimento. Temos que ter aprendido algo com as experiências das pandemias ao longo da história e fazermos nossa parte. Máscara, uso de álcool em gel e distanciamento são medidas simples, mas que podemos tomar por nós e por eles e, é claro, a vacina. Penso que não podemos deixar de registrar este tempo, muito menos a memória sobre aqueles que se foram. Por isto estou propondo criar um memorial no Município, contendo uma lápide com todos os nomes dos munícipes falecidos, para que estas pessoas nunca sejam esquecidas. O objetivo é registrar historicamente as mortes, inclusive dos profissionais de saúde que deram a vida para dar conforto e cura para muitos que conseguiram vencer a doença e oferecer um local de luto e de homenagem aos entes queridos para os familiares e público em geral”, argumentou o vereador sobre a indicação, que foi aprovada pelo plenário.