PL pretende proibir venda de fogos de artifício em Manhumirim

por Assessoria de Comunicação publicado 19/11/2019 15h54, última modificação 19/11/2019 15h54
Estampidos prejudicam principalmente crianças autistas e também assustam animais
PL pretende proibir venda de fogos de artifício em Manhumirim

Vereador Benísio Enfermeiro, autor do projeto de lei.

Lido para os vereadores no Plenário Oswaldo Frossard o Projeto de Lei nº 39 de autoria do vereador Benísio Enfermeiro que pretende proibir a comercialização e o armazenamento de fogos de artifícios, bombas e similares em Manhumirim.

Caso o projeto seja aprovado e se torne lei municipal, o estabelecimento que não cumprir o que está determinado, pode ter o alvará de funcionamento suspenso.

O vereador Benísio disse que os estampidos dos fogos prejudicam as pessoas e deve ser evitado: “Fiz este projeto pensando nas crianças que têm autismo e sofrem muito com fogos de artifícios, nas pessoas acamadas nos leitos do hospital e peço que os vereadores analisem nas comissões, votem com carinho. A lei Municipal do Código de Posturas já proíbe soltar os fogos, mas este projeto proíbe vender”, explicou.

O vereador Sérgio Borel parabenizou o vereador Benísio pelo projeto e destacou, também, que os animais sofrem muito com os estouros provocados pelos fogos. Realmente há relatos de animais que se machucaram tentando correr por estarem assustados, principalmente cães.