PL prorroga Plano Municipal de Turismo
Mesa Diretora na reunião de 1º de março de 2018. Presidente Sérgio Borel, vice-presidente João da Casa Franco e secretária, vereadora Elaine Freire.
Aprovado em 1º turno por unanimidade na reunião da Câmara de quinta-feira, 1º de março, o Projeto de Lei nº 7 de autoria do Executivo Municipal que prorroga o Plano Municipal de Turismo aprovado pela Lei Municipal nº 1.605/2013 para o quadriênio 2017/2020. O Plano foi elaborado em janeiro de 2013 e a atual gestão está prorrogando sua vigência. Com o Plano aprovado, o Município também continua a receber recursos para o turismo local.
O plano elege como áreas prioritárias de atuação o Parque Ecológico Municipal Sagui da Serra, o Turismo Religioso, o patrimônio arquitetônico e o calendário de eventos. Ele fala que Manhumirim fica em posição favorável por ser próxima das principais vias do país e estar a 23 km de distância de Alto Caparaó cidade onde fica uma das entradas do Parque Nacional do Caparaó, de acesso ao Pico da Bandeira, o terceiro maior do Brasil, que dá nome ao Circuito Turístico Pico da Bandeira. O projeto também fala do potencial turístico, da economia baseada na agricultura cafeeira, nas fazendas centenárias, nas cachoeiras. O projeto ainda vai passar por mais dois turnos de votação.
Vereadores Ana Paula Destro, Xandinho e Frederico Franco. O vereador Anderson Dedé justificou ausência.
Vereadores Roberto Bob, Jésus Aguiar e Benísio Enfermeiro: aprovação em primeiro turno. O vereador Mário Junior justificou ausência.