PL que cria em Manhumirim circuito cicloturístico foi aprovado em dois turnos
Aprovado na primeira etapa de votação, na reunião da Câmara de 15 de julho, o Projeto de Lei nº 17, de autoria do presidente da Câmara Mário Junior, que pretende criar o circuito cicloturístico de Manhumirim. O projeto já passou pelo segundo turno de votações em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 19 de julho, às 17 horas e confirmou a aprovação.
De acordo com o texto, o projeto tem objetivo de incentivar o uso de bicicletas e o turismo ecológico, valorizar a cultura e atrativos turísticos do Município, o lazer e a atividade física como meios de proporcionar bem-estar, promover a mobilidade e a acessibilidade, além de movimentar a economia municipal.
O texto do PL traz as rotas para o turismo de bicicleta, uma delas de Manhumirim ao Parque Municipal Sagui da Serra, há também o trajeto Manhumirim passando pelo Patronato Agrícola Santa Maria, a Usina de Triagem e Compostagem São Francisco de Assis, voltando para Manhumirim e outros trajetos, muitos deles até a zona rural, como Córrego do Bonfim, Serra dos Corrêas, Rio Claro, Santinha, até o Túnel, Serra do Ouro. Ficará a cargo do Município demarcar as rotas e fazer os regulamentos necessários.
Projeto deve passar por terceiro turno ainda hoje
Após a votação em dois turnos, nesta terça-feira, 20 de julho, às 17 horas, em mais uma sessão extraordinária ele está na pauta para terminar de ser votado.
Presidente Mário Junior, vice-presidente Dedé Motoboy e secretária Juliana Ananias na sessão ordinária de 15 de julho, quando o projeto foi votado em primeiro turno.
Vereadores Rodrigo Soares, ao fundo, Xandinho e vereadora Darci Braga.
Vereadores Lequinho da Van, à esquerda, Sargento Edgar, Alexsandro Lemos e Benísio Enfermeiro.
Sessão extraordinária, na votação em segundo turno, nesta segunda-feira, dia 19 de julho.