Placas de estacionamento privativo de idosos têm gerado dúvidas
O vice-presidente da Câmara Dedé Motoboy é autor do Requerimento nº 55 que pergunta à Prefeitura se estão sendo emitidos cartões para os idosos usarem as vagas, quais os critérios para a utilização das vagas exclusivas e se as placas estão de acordo com a regulamentação exigida pelo Detran ou Sistema Nacional de Transito - SNT.
O vereador disse que foi procurado por munícipes que dizem não ver as placas e foram notificados e defendeu que é preciso divulgar mais esta informação.
“Fui procurado por alguns moradores, sobres estas placas no Centro da cidade e pesquisei. É uma vaga que exige uso obrigatório do cartão, mas creio que falta divulgação da parte do poder público. A PM faz seu trabalho corretamente, autuando quem estaciona indevidamente, mas faço este requerimento ao Executivo para modificar esta placa. O cartão de estacionamento de idoso é emitido pelo órgão de trânsito estadual, o DETRAN, municipal ou pela prefeitura do Município, desde que seja integrada ao sistema nacional de trânsito, SNT”, explicou.