Plano Plurianual é votado em primeiro turno

por Assessoria de Comunicação publicado 20/12/2021 09h55, última modificação 20/12/2021 09h55
Sessões extraordinárias precisarão ser marcadas para a votação em mais dois turnos.
Plano Plurianual é votado em primeiro turno

Sessão da Câmara: começa a votação do PPA.

Na sessão da Câmara desta quinta-feira, 16 de dezembro, foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei nº 40 de autoria do Executivo Municipal que traz o planejamento financeiro para ações nos próximos quatro anos, o Plano Plurianual (PPA). O projeto foi protocolado na Casa, mas depois foi enviado pela Prefeitura um texto substitutivo, com mudanças.

No momento da votação do projeto o vereador Xandinho disse que lamenta a Câmara não ter tido tempo suficiente para estudar o texto como gostaria: “É triste a gente não conseguir estudar da forma necessária.  Esta semana tivemos aqui uma reunião com o Cláudio da contabilidade da Prefeitura, o presidente Mário Junior convidou todos os vereadores e puderam vir os vereadores Dedé, Sargento Edgar, Darci Braga, eu e sentimos que precisa melhorar muito, planejar mais para que o Município cresça organizado”.

Equipe de planejamento para o Município foi sugerida

Xandinho 16 dez 2021

 

 

O vereador pediu que a prefeitura tenha uma equipe de planejamento para Manhumirim. “Não podemos mais receber um projeto técnico e imaginar que ele vai ser depois remendado, costurado como uma colcha de retalhos, lembrando que ele é para os próximos quatro anos, pegando um ano do outro mandato. Temos que deixar de pensar em Manhumirim somente para hoje, nosso Município é muito maior e temos que planejar o futuro”, concluiu.

 

 

 

Mário 16 dez 2021O presidente da Câmara Mário Junior disse que estas leis são de grande importância: “O Município não chega a lugar algum sem ter um norte, não somente em números, mas a visão também do que se pretende fazer, como o município vai se desenvolver urbanisticamente, no turismo, nas melhorias dos serviços prestados à população, na zona rural, calçamentos, temos que ter uma visão em curto, médio e longo prazos. Isto é o PPA.

Este plano, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento mostram as rubricas, as contas em que os recursos vão entrar, onde vão ser empregados os valores e estas leis permitem isto. Mas ainda temos um pouco de tempo, podemos propor emendas e debatermos mais”.

O projeto agora será votado em mais dois turnos.