Polícia Civil é congratulada na Câmara
Na reunião da Câmara (17/05) a Polícia Civil de Manhumirim, representada pelos investigadores Wadson José Knust dos Santos e Nat King Cole Rodrigues dos Santos, recebeu a moção de autoria do vereador Jésus Aguiar que congratula a 33ª Delegacia de Polícia Civil de Manhumirim pelos relevantes serviços prestados à população. Os policiais civis enfrentam uma rotina de trabalho intensa, realizando diversos tipos de trabalhos, principalmente o de investigação, no sentido de buscar provas, testemunhas, socorrer vítimas e possibilitar a prisão daqueles que agridem o meio social cometendo vários tipos de delitos.
A Polícia Civil foi fundada em 1808, tendo 209 anos de existência e entre os serviços que presta à sociedade estão a emissão de documentos de identidade, atestado de antecedentes criminais, emissão de documentos de veículos, carteira nacional de habilitação, registro de ocorrências policiais, formalização de prisões e tem seu foco principal na investigação de crimes, que são encaminhadas ao Judiciário e ao Ministério Público. O trabalho da Polícia Civil, realizado em parceria com outros órgãos, é silencioso, por isto muitas pessoas não sabem como ele contribui para a segurança da sociedade. A atuação dos policiais civis possibilita tirar do convívio da sociedade indivíduos que cometeram diversos delitos como homicídio, tráfico de drogas, roubos, latrocínios, furtos, sequestros e estupros, que muitas vezes têm como vítimas crianças e pessoas indefesas.
O investigador Wadson falou na Tribuna: “Agradeço em nome de todos os colegas e funcionários da delegacia. Apesar da escassez de pessoal, fazemos o possível para atender os munícipes como eles merecem, buscando um padrão de atendimento. ”
O investigador Nat King Cole representou o Delegado Regional Carlos Roberto: “Meus cumprimentos a todos os vereadores e aos presentes. Quero falar sobre a satisfação que a Polícia Civil tem de estar em Manhumirim trabalhando sempre com bom relacionamento com a Câmara, Prefeitura, demais órgãos de segurança pública e sistema de Justiça. É uma honra receber esta homenagem em reconhecimento ao nosso trabalho. Pode parecer que é algo simbólico, pequeno, mas para quem trabalha madrugada adentro, sem hora certa de parar, às vezes não dá para almoçar, quando estamos em algumas missões, não dá tempo nem de tomar água, é importante. Nosso trabalho é silencioso, porque não podemos comentar o que fazemos, mas o que importa é o resultado. Muito obrigado.”
O presidente Sérgio Borel encerrou a homenagem: “Parabenizo o vereador Jésus pela iniciativa da homenagem. O trabalho é árduo, às vezes é pouco reconhecido, mas esta Casa reconhece. Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês.”
Vereador Jésus Aguiar, autor da moção aprovada pelos demais vereadores.