Policial Militar recebe Moção da Câmara
Na reunião da Câmara de quinta-feira, 19 de abril, a vereadora Ana Paula Destro entregou ao 1º Sargento da Polícia Militar Júlio Maria Alves Pereira a Moção nº 003 que o congratula pelos trabalhos realizados não só em Manhumirim, mas nos municípios da região. Ele foi acompanhado da esposa Glaicy Bruno Santana.
Na moção de sua autoria, aprovada por todos os demais vereadores, a vereadora destaca que o homenageado possui uma carreira exemplar que lhe proporcionou medalhas concedidas pela Polícia Militar de Minas Gerais. Júlio já comandou o policiamento nas cidades de Caputira, Alto Caparaó e também comandou o policiamento ambiental em Manhuaçu e em Alto Caparaó, local em que atua atualmente. A Moção também destaca seu comportamento íntegro e humano, sendo também modelo de pai, esposo e um exemplo para os dois filhos, formando, ao lado da esposa Glaicy, uma bela família aqui em Manhumirim.
Ele está na Polícia Militar desde 1987 e neste período fez vários cursos de treinamento relacionados à profissão. Foi condecorado pela Polícia Militar com a Medalha do Mérito Militar grau bronze, Medalha do Mérito Militar grau Prata, Diploma de destaque operacional do ano de 1993 e Diploma de destaque operacional do ano de 2004. Em 2012 recebeu moção de aplauso da Câmara Municipal de Alto Caparaó.
Ele agradeceu na tribuna da Câmara: “É muito bom quando procuramos dar o máximo e o melhor de nós em tudo aquilo que nos propomos a fazer, mesmo que, às vezes, restringidos em nossa capacidade de resposta ao anseio da população sofrida que juramos proteger, pois não podemos ir além de nossos limites. Mas o mais importante é que somos conscientes da nossa missão e valores perante a sociedade de bem durante nossa caminhada terrena”, disse Júlio. Ele contou que nos anos de trabalho aprendeu a respeitar e entender as pessoas nas mais diversas situações e os erros o ajudaram no aprendizado. Ele terminou agradecendo o apoio da família e de Deus. E disse que ficou emocionado com a homenagem que ele dividiu com todos os colegas e as pessoas presentes. O presidente Sérgio Borel destacou que Júlio é admirado não só como profissional, mas como pai de família. “Esta moção foi muito justa”, disse.