Presidente do Grupo da Terceira Idade pede lei para instituir Dia Municipal do Idoso

por Assessoria de Comunicação publicado 23/09/2019 16h09, última modificação 23/09/2019 16h09
Presidente do Grupo da Terceira Idade pede lei para instituir Dia Municipal do Idoso

Senhor Júlio Fock presidente do Grupo da Terceira Idade participou da reunião da Câmara.

Falou na tribuna da Câmara o Senhor Júlio Fock, presidente do Grupo da Terceira Idade. Ele pediu que a Câmara faça um projeto de lei para criar um dia especial para o Idoso em Manhumirim:

“Peço que todo dia 20 de setembro seja o Dia Municipal do Idoso”, disse ele, sugerindo esta data por ser o dia em que o Grupo da Terceira Idade de Manhumirim faz a festa comemorando o dia do idoso, que ele considera não ser muito valorizado pela sociedade como deveria.

Ele aproveitou para agradecer o apoio dos vereadores Frederico Franco e Xandinho no evento deste ano.

Senhor Júlio falou com carinho sobre as pessoas que fazem parte do Grupo: “Na terceira idade tem vida, saúde, gente que nunca foi à praia está podendo ir todo ano.Temos dois almoços das mães e Natal. Todo sábado visitamos uma cidade, e todo domingo uma cidade nos visita. Temos gente de 50 a 96 anos e sei que tem gente que vai até mais de 100 anos. Este de 96 anos dança 4 horas no sábado e 4 horas no domingo. Estamos trabalhando dentro da lei, tudo legalizado”.

E convidou os vereadores para irem lá ver como é a limpeza, os cuidados com o local. “Vivi 50 anos na roça e agora vim para a rua lutar pelos idosos. O Grupo da Terceira Idade é muito especial. Hoje fomos ao hospital, teve abraço, sorrisos, e só quem recebe este abraço sabe como ele é gostoso”, contou. 

O presidente Anderson Dedé agradeceu a ele pela presença: “Parabéns por suas palavras, seu trabalho, sua garra. Quando criança via o Senhor criando a família, um exemplo”.