Presidente e vice falaram sobre o ano na Câmara em entrevista no Programa Show da Manhã
O presidente da Câmara Dedé Motoboy e o vice-presidente Lequinho da Van falaram aos ouvintes do programa apresentado por Geraldo Junior sobre os trabalhos da Câmara em 2023. O presidente disse que a Câmara está encerrando o ano com todos os trabalhos em dia e agradeceu a colaboração de todos os vereadores e servidores. A Câmara terminou de votar o Orçamento Municipal para 2024.
Ele também anunciou que já fez uma devolução de recurso economizado pela Câmara no valor de 500 mil reais e que no fechamento da contabilidade do ano ainda será devolvido um valor similar a este. “Administrando o recurso com responsabilidade a gente está conseguindo ajudar mais o Município”, disse.
A Câmara somente este ano produziu 200 indicações com pedido à Prefeitura de melhorias e fez cerca de 80 requerimentos com pedidos de informações, um instrumento de fiscalização a ser cumprida pelos vereadores. Muitos projetos de lei foram aprovados, entre eles, os que beneficiam servidores.
Em 2023 a Câmara aprovou, entre outros projetos, o piso nacional para profissionais da enfermagem, a recomposição do salário dos profissionais do Magistério, a recomposição salarial anual dos servidores públicos municipais da Prefeitura e da Câmara, o projeto que liberou o pagamento de recursos para a produtividade na saúde bucal.
O vice-presidente Lequinho da Van disse que um grande desafio do Município é conseguir gerar mais emprego, incluir a cidade em um programa federal para construção de casas populares e realizar o sonho de tratar o esgoto: “Sei que o tratamento de esgoto é um investimento muito alto, mas quem sabe vamos conseguir”.
O presidente falou sobre a importância do diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo: “Somos poderes distintos, independentes, mas temos que conversar e trocar informações pelo bem da população”.
Ao final da entrevista o presidente e vice desejaram a todos um feliz Natal e disseram estar felizes com boa expectativa para as comemorações do centenário de Manhumirim em 2024.