Problema no tratamento de água foi tema na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 04/05/2018 21h30, última modificação 04/05/2018 21h37
Vereador disse que estações têm sistema desatualizado
Problema no tratamento de água foi tema na Câmara

Vereador Xandinho: "Temos que apoiar o SAAE nesta luta".

O vereador Xandinho disse no momento dos oradores durante a reunião da Câmara (03/05) que Manhumirim está tendo sérios problemas de tratamento de água em alguns bairros, como explicou: “Estamos tendo problema sério de água em Manhumirim e pude perceber, conversando com algumas pessoas, que a Estação José Luis Cantamissa não comporta mais o tratamento da água e não consegue atender cem por cento. E a Estação Madre Beatriz, inaugurada o ano passado, não consegue tratar a água, porque ela foi reativada com filtro antigo” 

O vereador disse, ainda, que o filtro tem que ser como aquele acima do Mirante Dr. Genésio Bernardino, que dá conta do tratamento. Ele defendeu que é preciso apoiar o SAAE: “Tem que planejar, programar para comprar o equipamento que deve ficar entre 300 e 400 mil reais, uma estação de tratamento de verdade que possa resolver o problema do Bairro Nossa Senhora Aparecida, dos loteamentos que estão surgindo em torno do Bairro. Tem que ter uma estação de tratamento atualizada, porque o sistema antigo está ultrapassado. Temos que buscar recursos porque aumentou muito o número de casas ao longo dos anos e sermos parceiros do SAAE nesta situação”, disse o vereador.  

A vereadora Ana Paula Destro, que também mora no Bairro Nossa Senhora Aparecida, disse que a água está suja: “Não é água, é barro e muitas pessoas estão reclamando e está acontecendo em muitos bairros. Não é culpa dos funcionários, porque eles trabalham com o que têm, mas é preciso olhar esta situação com urgência, porque água é saúde.”

O vereador Frederico Franco disse que realmente ficou sabendo que a Estação Madre Beatriz não suportou, apesar dos esforços. “Quando eu estava no SAAE na gestão passada, eu fiz várias redes de água para jogar da Estação Cantamissa para a Madre Beatriz e eles também fizeram isto agora, resolvendo o problema. O Bairro Vila verde, a Rua Sete de setembro e o Bairro Santa Rita estavam com a água suja, que são os locais sustentados pela Madre Beatriz, mas agora acredito que vai ficar limpa, vinda da Estação Cantamissa."  

Xandinho 3 maio 18


Vereador Xandinho: “Tem que planejar, programar para comprar o equipamento que deve ficar entre 300 e 400 mil reais, uma estação de tratamento de verdade que possa resolver o problema do Bairro Nossa Senhora Aparecida, dos loteamentos que estão surgindo em torno do Bairro. Tem que ter uma estação de tratamento atualizada, porque o sistema antigo está ultrapassado. Temos que buscar recursos porque aumentou muito o número de casas ao longo dos anos e sermos parceiros do SAAE nesta situação.”










Ana 3 maio 18  

Vereadora Ana Paula disse que água tem estado suja em diversos bairros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Frederico 3 maio 18  

“Quando eu estava no SAAE na gestão passada, eu fiz várias redes de água para jogar da Estação Cantamissa para a Madre Beatriz e eles também fizeram isto agora, resolvendo o problema. O Bairro Vila verde, a Rua Sete de setembro e o Bairro Santa Rita estavam com a água suja, que são os locais sustentados pela Madre Beatriz, mas agora acredito que vai ficar limpa, vinda da Estação Cantamissa.”