Problema no tratamento de água foi tema na Câmara
O vereador Xandinho disse no momento dos oradores durante a reunião da Câmara (03/05) que Manhumirim está tendo sérios problemas de tratamento de água em alguns bairros, como explicou: “Estamos tendo problema sério de água em Manhumirim e pude perceber, conversando com algumas pessoas, que a Estação José Luis Cantamissa não comporta mais o tratamento da água e não consegue atender cem por cento. E a Estação Madre Beatriz, inaugurada o ano passado, não consegue tratar a água, porque ela foi reativada com filtro antigo”
O vereador disse, ainda, que o filtro tem que ser como aquele acima do Mirante Dr. Genésio Bernardino, que dá conta do tratamento. Ele defendeu que é preciso apoiar o SAAE: “Tem que planejar, programar para comprar o equipamento que deve ficar entre 300 e 400 mil reais, uma estação de tratamento de verdade que possa resolver o problema do Bairro Nossa Senhora Aparecida, dos loteamentos que estão surgindo em torno do Bairro. Tem que ter uma estação de tratamento atualizada, porque o sistema antigo está ultrapassado. Temos que buscar recursos porque aumentou muito o número de casas ao longo dos anos e sermos parceiros do SAAE nesta situação”, disse o vereador.
A vereadora Ana Paula Destro, que também mora no Bairro Nossa Senhora Aparecida, disse que a água está suja: “Não é água, é barro e muitas pessoas estão reclamando e está acontecendo em muitos bairros. Não é culpa dos funcionários, porque eles trabalham com o que têm, mas é preciso olhar esta situação com urgência, porque água é saúde.”
O vereador Frederico Franco disse que realmente ficou sabendo que a Estação Madre Beatriz não suportou, apesar dos esforços. “Quando eu estava no SAAE na gestão passada, eu fiz várias redes de água para jogar da Estação Cantamissa para a Madre Beatriz e eles também fizeram isto agora, resolvendo o problema. O Bairro Vila verde, a Rua Sete de setembro e o Bairro Santa Rita estavam com a água suja, que são os locais sustentados pela Madre Beatriz, mas agora acredito que vai ficar limpa, vinda da Estação Cantamissa."
Vereador Xandinho: “Tem que planejar, programar para comprar o equipamento que deve ficar entre 300 e 400 mil reais, uma estação de tratamento de verdade que possa resolver o problema do Bairro Nossa Senhora Aparecida, dos loteamentos que estão surgindo em torno do Bairro. Tem que ter uma estação de tratamento atualizada, porque o sistema antigo está ultrapassado. Temos que buscar recursos porque aumentou muito o número de casas ao longo dos anos e sermos parceiros do SAAE nesta situação.”
Vereadora Ana Paula disse que água tem estado suja em diversos bairros.
“Quando eu estava no SAAE na gestão passada, eu fiz várias redes de água para jogar da Estação Cantamissa para a Madre Beatriz e eles também fizeram isto agora, resolvendo o problema. O Bairro Vila verde, a Rua Sete de setembro e o Bairro Santa Rita estavam com a água suja, que são os locais sustentados pela Madre Beatriz, mas agora acredito que vai ficar limpa, vinda da Estação Cantamissa.”