Programa de trabalho temporário para pessoas em recuperação
O vereador Mário Junior sugeriu em indicação apresentada e aprovada na Câmara, a criação pela Prefeitura de um programa com tempo e número de vagas determinados para oferecer vagas para dependentes químicos que fizeram tratamento, pessoas condenadas pela justiça que já cumpriram pena e saídas das instituições do Município.
O vereador disse que seriam atendidos critérios de cumprimentos de obrigações que seriam acompanhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“O fato é que essas pessoas encontram dificuldades em se colocar no mercado de trabalho, gerando incerteza e desconforto quanto ao futuro. Por isto minha sugestão é que a Prefeitura ofereça um percentual de vagas para apoiar estas pessoas que precisam dar continuidade a suas vidas. Temos que não ter preconceito, vagas de emprego são difíceis e a mente desocupada é ruim”, explicou o vereador.
Ele explicou ainda, que após o tempo oferecido pelo programa, com boa avaliação vai ficar mais fácil reinserir estas pessoas no mercado de trabalho, dando mais dignidade e apoio.