Projeto Aprender para Salvar deve ser votado em breve

por Assessoria de Comunicação publicado 22/02/2022 11h40, última modificação 22/02/2022 11h37
Texto teve pedido de vista e votação foi adiada.
Projeto Aprender para Salvar deve ser votado em breve

Vereadora Juliana Ananias apresentou o projeto de lei: preocupação com acidentes nas escolas.

A vereadora Juliana Ananias é autora do Projeto de Lei que pretende instituir no currículo escolar em todo o município, tanto nas escolas públicas quanto particulares, o ensino de primeiros socorros, através do Programa Aprender para Salvar. O projeto de lei foi elaborado a partir da sugestão e orientação do bombeiro Emanuel Gomes que falou na tribuna popular no dia da leitura do texto para os vereadores.

“Agradeço ao Emanuel que me procurou e desde o primeiro momento trouxe este projeto de suma importância, porque quem trabalha em escola com crianças passa muito aperto. Podem acontecer convulsões, quedas, fraturas, e nós professores e funcionários não temos a formação correta para dar os primeiros socorros. Por isto agradeço a ele pela confiança de trazer esta proposta a esta Casa Legislativa e espero que seja aprovado e implementado, porque temos que saber como socorrer uma vida no primeiro momento”, disse a vereadora, autora.

O projeto prevê que os professores e funcionários das escolas poderão ser treinados por profissionais cedidos pela Secretaria de Saúde, empresas especializadas ou Corpo de Bombeiros. 

O vereador Alexandro Lemos elogiou o projeto e deu apoio: “Parabenizo a vereadora pelo projeto importante, pois precisamos de mais palestras, treinamento nas escolas, primeiros socorros, pânico, incêndio, estamos juntos.”

O vereador Sandro Ribeiro pediu votação em turno único, mas o vereador Xandinho pediu vista no texto, quer dizer, mais tempo para estudar os detalhes sobre a implantação nas escolas. O presidente Mário Junior concedeu e o projeto deve ser votado na próxima reunião ordinária da Casa.