Projeto dá nome a loteamento no Bairro Vila Rica e sua rua principal

por Assessoria de Comunicação publicado 03/03/2018 17h25, última modificação 03/03/2018 17h25
Nome da rua faz homenagem a Rafael Mendes Pedron
Projeto dá nome a loteamento no Bairro Vila Rica e sua rua principal

Presidente Sérgio Borel, autor do projeto de lei, aprovado pelos vereadores.

Aprovado em turno único o Projeto de Lei nº5 de autoria do presidente da Câmara Sérgio Borel, que denomina loteamento do Bairro Vila Rica de Loteamento “VITRALIS”. A rua principal do loteamento recebeu o nome de Rua “RAFAEL MENDES PEDRON”. 

O nome faz homenagem a Rafael, que faleceu jovem e nunca foi esquecido por familiares e moradores. A família conta que ele se mudou para o Bairro Vila Rica quando ainda era um bebê. Rafael concluiu o ensino médio e era trabalhador, apaixonado por futebol, como disseram, excelente jogador, um dos motivos de estar naquele momento vindo de um campeonato em que estava defendendo o time de seu Bairro, onde viveu até o dia em que a sua vida foi interrompida, dia 17/12/2011. Foi um momento difícil para a família, como pode ser sentido no texto anexado ao projeto, escrito por eles: “Neste dia ficamos com raiva de Deus. Afogamos—nos em um mar de perguntas e parecíamos não ter forças para reagir. Como pode uma pessoa tão jovem ir embora assim tão cedo? Como algo tão cruel foi acontecer com alguém que sempre fez tanto bem a todos? Por que não tivemos a chance de nos despedir? Cadê o nosso último abraço? Por que ELE permitiu esse fim? O que fazemos com esse vazio aqui dentro? Confessamos que não imaginávamos sermos capazes de passar por tudo aquilo. Quando você partiu, uma parte nossa morreu contigo. Um pouco de nossa alegria, uma parte do futuro que imaginávamos ter com você por perto. Quando você partiu, a nossa risada mudou de som, o nosso olhar perdeu a cor, a nossa voz trocou de tom. Quando você partiu desejamos ir também, pensamos em desistir, achamos que não fossemos consegui.”  

Eles também contaram que um pouco de alento aconteceu quando uma pessoa amiga disse que sonhou com Rafael, vestido de branco, junto às nuvens. E ai eles passaram a se lembrar do seu sorriso largo e tímido, das histórias, conversas e o quanto foi importante sua breve vida perto deles. E a tristeza diminuiu, como continua no texto: “Imaginamos todas as pessoas que existiram nesse mundo antes de você, e as outras tantas que ainda estão por vir. Pensamos também naqueles que vivem por aqui ainda hoje, e nos damos conta de que a esmagadora maioria deles não teve a sorte que tivemos. Sim, foi muita sorte mesmo. Porque de tantas vidas por aí, de tantos caminhos, de tantas possibilidades, você foi existir aqui pertinho de nós. Foi breve, foi intenso e infinito. Quando demos conta disso, fizemos as pazes com Deus, pedimos perdão pela ingratidão agradecemos por ter nos dado a chance de te conhecer e por ter permitido que um de seus anjos vivesse por um tempo aqui conosco. Prometemos não chorar mais”. E agradeceram pela homenagem.

Vitralis 1

Vitralis 2