Projeto de lei faz homenagens com nomes de ruas na Vila Mariselma
A vereadora Juliana Ananias é autora do Projeto de Lei nº 09 que pretende denominar ruas no Residencial Darly de Oliveira, anexo à Vila Mariselma. A vereadora disse que apresentou o projeto a pedido dos empreendedores do loteamento e de moradores locais.
Nomes de personalidades
Dr. Assad Féres
Muitos têm imenso carinho pela memória do Doutor Assad Feres, que apesar de ter nascido em São José do Mantimento, veio para Manhumirim aos 11 anos. Graduou-se em Odontologia na Universidade Federal de Juiz de Fora e exerceu sua profissão aqui no Município durante 45 anos, constituindo família em um casamento que durou 48 anos até o falecimento de sua esposa Maria da Penha Calil Féres. Faleceu aos 88 anos exatamente no dia 25 de outubro, dia do dentista, em 2020.
Juvenal de Almeida Guimarães (Sr. Nazinho)
Ele nasceu em Tombos e veio para Manhumirim atuar como empresário do café e proprietário rural. Casou-se com Maria Stella Vargas de Almeida que foi diretora da Escola Alfredo Lima. Senhor Nazinho atuou na política, ajudou no crescimento do Município, foi um dos fundadores do Rotary Club e incentivou o esporte local, dando apoio ao Grêmio Manhumiriense de Desportos. Ele também tinha um talento especial como jogador de futebol.
Senhora Elzira Chaves Ferreira
A saudosa Dona Elzira era uma chef de cozinha e seu buffet era contratado para os grandes eventos. Muitos se lembram dos jantares, doces e salgados que ela fazia. Foi casada com o Senhor Geraldo Cláudio Ferreira com quem teve três filhos. Sempre morou em frente à Câmara, na Praça Getúlio Vargas, em uma bela casa que ainda mantém sua arquitetura intacta.
Senhor Ancelmo Antônio de Oliveira e sua esposa Senhora Maria Lina de Freitas
Senhor Ancelmo foi empresário comercial na década de 1920 em Manhumirim e proprietário rural. Uma das propriedades é onde hoje fica a Vila Maricelma, com o Residencial Darly de Oliveira. Maricelma de Freitas Oliveira, sua filha, já falecida, foi casada com Darly. Os netos do senhor Ancelmo e Senhora Maria Lina, filhos de Darly e Maricelma são os atuais proprietários.
Senhora Maria Lina foi uma companheira de grande luta nas conquistas das propriedades rurais, sempre trabalhando ao lado do marido.
O projeto cumpre as exigências legais, com certidão da Prefeitura dizendo que não há outra localidade com os nomes, o histórico da vida dos homenageados e atestando que eles têm mais de 2 anos de falecimento. O texto segue para as comissões da Câmara e depois será votado.