Projeto de lei que reorganiza atribuições na administração municipal foi aprovado

por Assessoria de Comunicação publicado 05/07/2024 19h15, última modificação 05/07/2024 19h17
Também votada em primeiro turno a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Projeto de lei que reorganiza atribuições na administração municipal foi aprovado

Mesa Diretora na sessão de votação dos dois projetos de lei.

Na sessão da Câmara de 4 de julho foi aprovado o Projeto de Lei nº 01 de 2024 que trata da desconcentração da Administração Direta, dividindo melhor as atribuições no quadro da Prefeitura com objetivo de agilizar e tornar mais eficiente os trabalhos das secretarias, evitando que o Prefeito que tem muitas atribuições tenha que atuar diretamente em cada parte do processo de trabalho. É claro que o chefe do Executivo continua sendo o gestor, mas com este projeto pretende-se que o prefeito fique menos sobrecarregado e os secretários municipais tenham mais autonomia. Este projeto pretende fazer uma divisão melhor de atribuições entre o Prefeito e os secretários municipais, para descentralizar ações buscando mais agilidade e eficiência dos serviços.

Lei de Diretrizes Orçamentárias

Aprovada em primeiro turno com emenda modificativa o Projeto de Lei nº 11 que traz as diretrizes para a elaboração orçamentária do Município de 2025. Por maioria de votos o projeto teve a inclusão da emenda nº 1 de autoria do vereador Xandinho que modifica o projeto enviado pelo Executivo Municipal. O texto original autoriza o prefeito a remanejar recursos dentro do orçamento de uma pasta para outra por decreto. A emenda diz que o prefeito poderá remanejar os recursos desde que seja por projeto de lei votado pela Câmara, para que o Poder Legislativo acompanhe de qual pasta sairá o recurso e qual vai ser sua destinação. O projeto agora vai ser votado em mais dois turnos.

 Reunião 4 julho 2024








Reunião 4 julho 2024 2