Projetos sobre continuar adesão do Município em consórcio de saneamento tiveram pedido de vista
Na sessão de quinta-feira (08/07) estava na pauta para início de votação o Projeto de Lei nº 15 de autoria do Executivo Municipal que trata de permitir que o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata – CISAB continue a ser o regulador do SAAE. Também começaria a ser votado o Projeto de Lei nº 16 que trata do protocolo de intenções do Município participar deste consórcio através da Agência Reguladora Intermunicipal dos Serviços de Saneamento da Zona da Mata e Adjacências.
O projeto já passou pela Comissão de Legislação e Justiça e pela Comissão da Prestação de Serviços Públicos, sendo que as comissões e demais vereadores se reuniram com representante do Consórcio pela internet na última terça-feira (06/07).
No momento da votação o vereador Benísio Enfermeiro pediu vista para analisar melhor os textos. “Faço parte da CLJ e até participei da reunião com representante do CISAB, mas ainda tenho dúvidas sobre uma cláusula que trata de valores a serem pagos pelo SAAE e vou procurar saber melhor”, disse o vereador. O presidente da Câmara Mário Junior concedeu 5 dias e os projetos devem voltar à pauta de votações nas próximas sessões da Câmara.
Vereadores vão se reunir mais uma vez com representante do Consórcio
Nesta segunda-feira (12/07) o presidente da Câmara Mário Junior disse que mais uma reunião com representante do Consórcio deve acontecer no dia 15 de julho para terminar de sanar as dúvidas sobre os projetos. O prefeito Sérgio Borel e o diretor-presidente do SAAE Raymundo Gonçalves serão convidados caso queiram participar.