Projetos sobre continuar adesão do Município em consórcio de saneamento tiveram pedido de vista

por Assessoria de Comunicação publicado 12/07/2021 13h55, última modificação 12/07/2021 13h59
Presidente da Câmara Mário Junior já comunicou aos vereadores sobre outra reunião com representante do Cisab.
Projetos sobre continuar adesão do Município em consórcio de saneamento tiveram pedido de vista

Plenário da Câmara: projetos tiveram pedido de vista.

Na sessão de quinta-feira (08/07) estava na pauta para início de votação o Projeto de Lei nº 15 de autoria do Executivo Municipal que trata de permitir que o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata – CISAB continue a ser o regulador do SAAE. Também começaria a ser votado o Projeto de Lei nº 16 que trata do protocolo de intenções do Município participar deste consórcio através da Agência Reguladora Intermunicipal dos Serviços de Saneamento da Zona da Mata e Adjacências.

O projeto já passou pela Comissão de Legislação e Justiça e pela Comissão da Prestação de Serviços Públicos, sendo que as comissões e demais vereadores se reuniram com representante do Consórcio pela internet na última terça-feira (06/07).

No momento da votação o vereador Benísio Enfermeiro pediu vista para analisar melhor os textos. “Faço parte da CLJ e até participei da reunião com representante do CISAB, mas ainda tenho dúvidas sobre uma cláusula que trata de valores a serem pagos pelo SAAE e vou procurar saber melhor”, disse o vereador. O presidente da Câmara Mário Junior concedeu 5 dias e os projetos devem voltar à pauta de votações nas próximas sessões da Câmara.

Vereadores vão se reunir mais uma vez com representante do Consórcio

Nesta segunda-feira (12/07) o presidente da Câmara Mário Junior disse que mais uma reunião com representante do Consórcio deve acontecer no dia 15 de julho para terminar de sanar as dúvidas sobre os projetos. O prefeito Sérgio Borel e o diretor-presidente do SAAE Raymundo Gonçalves serão convidados caso queiram participar.