Promover e comprar o café produzido no Município pelos setores públicos

por Assessoria de Comunicação publicado 10/08/2022 15h35, última modificação 10/08/2022 23h19
É o que sugeriu indicação do presidente Mário Junior.
Promover e comprar o café produzido no Município pelos setores públicos

Presidente da Câmara Mário Junior: valorização do café produzido no Município.

O presidente da Câmara Mário Junior sugeriu à Prefeitura, através de indicação que seja estudada a possibilidade de adquirir pó de café produzido no Município, para atendimento aos setores públicos através de processo licitatório.

O vereador disse que o café tem grande importância na economia local e os produtores de cafés têm investido cada vez mais na qualidade e na quantidade do produto, enviando para outras localidades no Brasil e em outros países.

“É também uma maneira de incentivar o empreendedorismo, a diversificação de renda e deixar o recurso no município. Nosso produto principal é o café e os produtores têm investido cada vez mais na qualidade do produto e o poder público deve fazer parceria para auxiliar. Fazemos licitação e muitas vezes os cafés que ganham são de fora e temos muitos outros produtos. Podemos utilizar o modelo da alimentação escolar que prioriza agricultores familiares municipais”, defendeu o vereador.

Na indicação há a sugestão, também, que o Poder Público melhore a condição para escoamento da produção, promova conhecimento dos produtores sobre a qualidade através de cursos e ajude na divulgação do produto local para que as pessoas saibam do valor do produto produzido aqui.