Quadra do Morada Nova, estradas rurais, necessidade de agente de Saúde, muro caído na Rua Pedro Ricas e barreira no Bairro São Vicente foram temas

por Assessoria de Comunicação publicado 27/05/2020 23h25, última modificação 27/05/2020 23h31
Assuntos foram levados ao plenário pelo vereador Sérgio Borel.
Quadra do Morada Nova, estradas rurais, necessidade de agente de Saúde, muro caído na Rua Pedro Ricas e barreira no Bairro São Vicente foram temas

Vereador Sérgio Borel.

No momento dos oradores na Câmara o vereador Sérgio Borel falou sobre indicações que tem feito e algumas estão sendo atendidas.

“Fiquei feliz de saber sobre a reforma da quadra do Bairro Morada Nova há uns meses fiz uma indicação, com fotos da quadra, com mato, jogada às traças e que bom recebi resposta avisando desta obra”, contou.

Estradas rurais

O vereador lembrou que tinha cobrado sobre as estradas rurais e deu outra notícia boa. “Moradores me ligaram e disseram que a máquina passou no Ouro. Eu cobro, mas agradeço, que bom”, disse Sérgio, e fez outro pedido: “Conversei com 9 moradores do Córrego dos Malostos, eles estão em tempo de colheita, safra e em frente a fazenda do senhor Mário Sanglard, em frente a cachoeira, aquele morro infelizmente está intransitável. Encontrei com um caminhão lotado de café e perderam o café, muita ponta de pedra, buracos, está complicado, peço ao secretário para olhar aquele trecho com carinho”, pediu na última reunião da Câmara.  

O vereador João da Casa Franco, líder do Governo Municipal na Câmara afirmou que após o Ouro, a máquina seguiu para o Córrego São Bento e depois iria para o Córrego dos Malostos. “As estradas principais já estão sendo finalizadas, depois serão os ‘galhos’ de estradas”, afirmou.

Moradores pedem cobertura de agente de Saúde

O vereador Sérgio Borel afirmou que moradores que pertencem à área do PSF do Bairro Nossa Senhora da Penha, área da zona rural, Comunidadde São Bento, parada independência, cobram cobertura de agente comunitário há algum tempo. “Faço apelo ao secretário de Saúde para ter um agente de saúde no Bairro N S da Penha, saber se está descoberto, se tem não está fazendo visita lá, não sei o que está acontecendo. Minha função, meu dever é representar a população que me procura”.

Muro caído na Rua Pedro Ricas e barreira no Bairro São Vicente

Outro assunto levado pelo vereador à reunião da Câmara é  sobre o muro que caiu na Rua Pedro Ricas, no Bairro Nossa Senhora da Penha. “Desde as chuvas fortes, fizeram visita lá mas ainda não deu para fazer a obra e os moradores estão até querendo reformar a casa, mas está complicado porque a rua está cedendo. Se eles forem lá conseguem fazer o muro com custo menor, mas demorar mais tempo vai ficar pior, mais caro”, explicou.

Barreira no Bairro São Vicente

Ele também falou sobre a Rua Diamante, Bairro São Vicente, sentido Mirante, que segundo disse está com barreira desde as chuvas: “Está  intransitável, tem área de risco, me enviaram fotos”, disse.

 

https://www.manhumirim.mg.leg.br/institucional/noticias/indicacoes-defendem-providencias-para-bairro-morada-nova