Quadras das escolas precisam de estrutura no entorno
O vereador Mário Junior pediu às Secretarias de Educação e Esportes, Cultura e Lazer para priorizarem nas escolas, as reformas de portões, alambrados e redes de proteção das quadras esportivas.
O vereador disse que a pintura do piso e dos muros que cercam as quadras é importante, mas é preciso recuperar as estruturas do entorno delas e também pediu pela manutenção e replantio de gramas em alguns pontos do gramado do Estádio João Miguel de Oliveira e do campo do Poliesportivo Públio Nolasco.
“É muito melhor fazer estrutura, porque por exemplo no Bairro Morada Nova e no Campestre as bolas estão caindo nas casas e criando problemas com os vizinhos e o pessoal perdendo bola. Às vezes é prioridade instalar telas de proteção e retirar canos que estão perigosos do que pintar, e se der para fazer tudo, melhor”, disse o vereador Mário Júnior.
O vereador Xandinho concorda e disse que a Educação pode investir no esporte da cidade. “As Escolas Padre Geraldo Silva, Alair José Dias e o Ginásio Amigos do Esporte, foram feitos com recursos da Educação e são utilizados por ela. Como o vereador Mário disse, é preferível priorizar a estrutura do que da pintura”, explicou citando o Bairro Santa Rita que não pode ter a quadra melhorada com recurso da Educação, mas também precisa.