Recuperação do Parque Municipal Sagui da Serra foi tema na reunião da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 09/06/2022 10h45, última modificação 09/06/2022 10h45
Semana do Meio Ambiente reforçou as questões ambientais no Município como o plantio de árvores.
Recuperação do Parque Municipal Sagui da Serra foi tema na reunião da Câmara

Vereador Xandinho: defesa da recuperação do Parque Municipal Sagui da Serra.

O vereador Xandinho destacou na Câmara que o tema do Meio Ambiente é de grande importância e aproveitou para reforçar o pedido pela recuperação do Parque Municipal Sagui da Serra.

“Quem sabe podemos aproveitar o mês de junho para pensar, planejar e projetar o retorno do Parque Sagui? O que precisa para ele funcionar? O que ele precisa para pelo menos ser reformado, mesmo que não abra, porque sem cuidados fica danificado, então é preciso ‘sonhar’ com uma melhoria para aquele local. É preciso remarcar a terra? Mas vamos fazer a obra, levar segurança para o local, melhorar a estrada para gerar recurso para o Município, quanto mais tempo demorar, mais difícil vai ficar”, destacou o vereador.

E defendeu que as economias que o prefeito tem feito no Município ajudam: “Tenho certeza que contratar um profissional para fazer a medição e conferência daquele local não vai deixar a prefeitura mais pobre nem mais rica”.

Ele citou que a reportagem uma nacional veio perto de nós enaltecer o Parque Nacional do Caparaó e o nosso está abandonado: “Não foi nesta administração que ele ficou assim, mas cabe ao prefeito atual revitalizar e colocar o parque novamente funcionando”.

“Pessoas têm que plantar árvores de pequeno porte e nos locais certos”


O vereador Xandinho também defendeu na Câmara que as pessoas devem ser incentivadas a plantar árvores, mas tem que orientá-las porque muitos plantam árvores grandes, inadequadas para a cidade.

“Mesmo que plantem longe dos fios, podem prejudicar as canalizações do SAAE e as de grande porte, inadequadas, precisam de podas drásticas constantes depois, demandando trabalho da Prefeitura ou da empresa de luz, por isto reforço que as pessoas têm de ser orientadas, mas incentivadas, porque arborizar a cidade é positivo”, defendeu.