Relatório da CPI será votado dia 30 de maio

por Assessoria de Comunicação publicado 23/05/2019 12h25, última modificação 23/05/2019 12h30
Sessão extraordinária é aberta ao público
Relatório da CPI será votado dia 30 de maio

CPI da Câmara de Manhumirim

Na manhã desta quinta-feira (23/05) o presidente da Câmara de Manhumirim Anderson Vidal Soares (Dedé) assinou a convocação dos vereadores para a sessão extraordinária marcada para o dia 30 de maio de 2019, quando vai ser votado o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI.

A Comissão, que tem como presidente o vereador Sérgio Borel, relatora a vereadora Ana Paula Destro, membra a vereadora Elaine Freire e suplente o vereador Mário Junior, concluiu o relatório final.

Esta CPI foi formada por requerimento assinado pelos vereadores Sérgio Borel, Ana Paula Destro, Xandinho e Mário Junior com o objetivo de apurar como foi utilizada verba de 1 milhão de reais destinada ao Município, através de emenda parlamentar, para a Atenção Básica de Saúde em 2018.

“Concluímos o trabalho CPI antes do prazo final estipulado. O relatório pronto vai ser submetido ao Plenário da Câmara e cada vereador vai dar seu voto”, disse o presidente da Comissão.  

Se a maioria dos vereadores aprovar o relatório, a Câmara pode formar a Comissão Processante (CP) e com base no trabalho da CP votar pela cassação ou não do mandato do prefeito. Caso o relatório da CPI seja rejeitado por maioria de votos, ele é arquivado e a CP não é constituída. A reunião é aberta ao público que pode acompanhar os votos dos vereadores.

relatório 1 Relatório 2