Presidente da AMAR agradeceu toda a sociedade na tribuna da Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 10/06/2019 09h35, última modificação 10/06/2019 10h39
"A situação melhorou, viemos agradecer a ajuda da sociedade de Manhumirim, mas precisamos que a ajuda continue", disse Sérvulo Barbosa na Tribuna da Câmara.
Presidente da AMAR agradeceu toda a sociedade na tribuna da Câmara

Sérvulo Barbosa, representou a AMAR, contou como está a Associação atualmente e agradeceu na Tribuna.

O presidente da Associação Manhumiriense dos Amigos Reunidos (AMAR) Sérvulo Barbosa esteve na tribuna da Câmara para falar sobre como está a Associação e agradecer pela ajuda que tiveram.

Ele agradeceu a toda a comunidade de Manhumirim, disse que nosso povo é solidário, citou o apoio dos clubes de serviço, comunidades, Igrejas, Paróquias de Manhumirim e de Alto Jequitibá, vereadores: “Não temos como citar nomes porque podemos nos esquecer de alguém, mas agradecemos a todos que nos ajudaram. Há quase um ano fui acolhido nesta casa naquele momento difícil, quando estávamos com risco de fechar as portas. Hoje continuamos na luta por doações, ajudas, mas a situação melhorou e viemos agradecer e dizer que o trabalho continua por amor ao ser humano”, disse Sérvulo, mas explicou que as pessoas precisam continuar a ajudar, porque ainda há algumas dívidas com fornecedores.

Sérvulo contou que são questionados sobre acolher quem não pode pagar e ele explicou que a vida não tem preço e o objetivo da AMAR é salvar vidas, independente da condição financeira. Segundo ele há atualmente 24 internos.

AMAR 6 JUN 2019“Participamos de edital e a AMAR foi classificada em toda região Sudeste, uma região grande onde tem São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas, através do Ministério da Justiça como a 51ª Comunidade Terapêutica. Convido a todos para conhecer nosso projeto e tem vídeo no youtube”.

Sérvulo disse que a Associação recebeu certificado nacional e está com os encargos sociais pagos em dia, até porque se algum ficar sem pagar bloqueia certidão e não pode mais receber ajuda. E disse que através do Governo Federal foram contemplados com 14 vagas e o Governo está pagando em dia, diante da prestação de contas mensal feita pela Associação.

Ele também explicou que a AMAR foi contemplada entre 100 entidades, através da Central do Dízimo da Pró-Vida com um carro a diesel. “Esse carro não pode ser vendido durante dois anos, como há pessoas que sugerem que a gente venda para investir na associação”, explicou Sérvulo.  E concluiu: “Vamos participar de edital estadual para buscar recurso para custeio e como estamos com a documentação em dia, estamos esperançosos”. O presidente Anderson Dedé citou alguns nomes da equipe da AMAR e agradeceu a eles pelo trabalho: “Visito sempre a Fazenda e sei que este trabalho de vocês é brilhante”.