Requerimento cobra resposta de outros não respondidos ou respondidos insatisfatoriamente
A vereadora Ana Paula Destro é autora do Requerimento nº 69 que cobra respostas da Prefeitura a outros requerimentos já aprovados na Câmara que não foram respondidos e também aos que tiveram respostas incompletas: “Não adianta dar qualquer resposta sem enviar as informações pedidas e sem as respostas fica difícil fazer nosso trabalho de fiscalização. Se as respostas não chegarem vou procurar o Ministério Público”, defendeu.
Os requerimentos foram listados com os assuntos e seus números: Requer a relação patrimonial de todos os bens pertencentes ao município (nº12), requer a relação de todos os empenhos feitos e pergunta qual o montante da dívida do município (nº 13), pede informações sobre a merenda escolar (nº 20), pede informações sobre a Secretaria de Saúde (nº 33), requer informações sobre o Projeto Sua Casa Própria (nº 34), pede cópia de empenhos relativos a fornecedores da Prefeitura (nº 35), pede informações sobre UBS de nosso Município (nº36), informações sobre verba de cadeira odontológica (nº 43), pede informações sobre Centro de Especialidade Odontológica (nº 44), pede informações sobre área próxima ao Mirante (nº 63), requer cópia de portarias e decretos municipais (nº 64) e cópia de documentos da Secretaria de Assistência Social (nº 65).
Através dos requerimentos os vereadores solicitam informações sobre como está o trabalho do Executivo Municipal com suas secretarias, relacionando ações e uso do dinheiro público. “As informações solicitadas são de suma importância para o exercício da vereança. Se os dados requeridos não são respondidos ou respondidos de maneira insatisfatória, não é possível realizar o trabalho de fiscalização e dar efetiva resposta à população”, defendeu a vereadora Ana Paula Destro.