Requerimento levou à Câmara o tema do combate a dengue
O Requerimento nº 32 de autoria da vereadora Darci Braga, aprovado na Câmara, pediu à Secretaria de Saúde para informar quais providências o Município tem tomado em relação ao combate à dengue, se há notificações de casos no Município, quantos casos e, caso seja necessário, enviar cópia de documentos demonstrando as providências para a redução do número de infectados.
“Muitas pessoas reclamam comigo porque está tendo muita dengue, cobram o carro fumacê e também me perguntam como está o combate à dengue no Município e para eu responder preciso das informações. A dengue está em muitas cidades, é muito ruim, a administração precisa orientar as pessoas a cuidar mais em suas casas e precisamos da colaboração de todos, porque o pessoal está até ficando internado”, disse a vereadora.
O presidente da Câmara Dedé Motoboy disse que o poder público faz o trabalho, mas que a população precisa olhar seus quintais, vasos de plantas, fazer sua parte para não deixar que a situação piore mais. “Eu vi um vídeo do coordenador Jessoane falando sobre isto, acredito que está tendo um surto, mas os moradores têm que ajudar, porque há casas com caixas destampadas, resíduos jogados, porque sei que os funcionários da prefeitura trabalham muito”.
O assunto tem sido tratado na Câmara. O vereador Xandinho já tinha alertado em reunião anterior sobre o avanço da proliferação de mosquitos, não só o Aedes Aegypti, mas também os pernilongos e alertou para as pessoas que têm piscina em casa cuidarem.