Requerimento pede cópia de autorização ambiental sobre aterro
O vereador Xandinho é autor do Requerimento nº 60 que solicita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à presidência do Codema o envio à Câmara de cópia da autorização ambiental referente ao aterro que está sendo feito no local entre o “Pontilhão” da antiga estrada férrea e o “Ferro Velho”.
“Sabemos que é difícil retirar agora a terra que foi colocada perto do pontilhão. Já tivemos desgaste antes por causa dos aterros perto do IBC e depois da ponte do Diocélio. As pessoas estão aterrando áreas e os bairros Santa Rita, Cidade Jardim, Centro podem ter enchente porque ali era local que ajudava a espalhar a água. No futuro quem vai arcar com esta responsabilidade? Quem está autorizando? Onde fica o limite da área de preservação ambiental? Sei que antes as pessoas fossem pescar ali na época de reprodução dos peixes, a Polícia Ambiental vinha e proibia. Agora pode aterrar?”, perguntou o vereador na Câmara.
Xandinho disse que mora no Bairro Santa Rita, perto do rio e sabe que quando o nível da água aumenta não dá tempo de socorrer todo mundo e que tem que prevenir, parar de aterrar perto das margens do rio. “Tem muito lugar para o Município crescer, não precisa ser nestes locais”, concluiu.