Requerimento pede equipamentos de proteção para servidores da Secretaria de Obras
A vereadora Juliana Ananias levou o assunto na sessão da Câmara (27) e apresentou o Requerimento nº 46 para que a Prefeitura estude a viabilidade financeira para comprar equipamentos de segurança (EPI’s) para os funcionários que trabalham com exposição a materiais insalubres e máquinas com riscos de acidentes e os que ficam durante todo o dia no sol. A vereadora citou as atividades e listou quais equipamentos seriam necessários para cada função.
“Desde o primeiro ano do mandato falamos sobre os EPIs dos funcionários. Eu fui questionada por esta situação. Nunca é tarde para tomarmos providências, especialmente para os garis que entram em contato com todo tipo de material sem equipamentos de proteção. Temos que pensar no funcionário que está nas ruas, aqueles que trabalham com materiais e expostos ao sol. O cuidado começa com e vida deles para evitar acidentes e doenças. A secretaria de Obras trabalha de sol a sol e o Município tem que fazer um planejamento para dar esta proteção extra a eles e aos demais que precisam”, disse a vereadora.
Entre os servidores que precisam de EPIs ela citou os que trabalham com produtos químicos, com agrotóxicos, na manipulação de alimentos, com solda, na área da mecânica, metalúrgica e eletromecânica, com animais, com eletricidade, em obras, nas redes de esgoto, na jardinagem, na limpeza e higienização de ambientes, os que trabalham em operação com serra circular, policorte, lixadeiras e outras máquinas e os que fazem trabalho em altura.