Requerimento pede informações sobre aluguéis de veículos

por Assessoria de Comunicação publicado 16/08/2018 00h13, última modificação 16/08/2018 00h13
Outro pergunta sobre gastos com premiação do Instituto Tiradentes
Requerimento pede informações sobre aluguéis de veículos

Vereadora Ana Paula Destro e vice-presidente da Câmara João da Casa Franco

Vereadores perguntam sobre aluguéis de veículos

Informações são para trabalho de fiscalização

Requerimento de autoria da vereadora Ana Paula Destro e do vice-presidente João da Casa Franco solicita à Prefeitura que envie à Câmara todos os contratos de veículos alugados para utilização da Prefeitura Municipal de Manhumirim e secretarias, discriminando os que estão ainda em vigor e os que foram rescindidos. Os vereadores disseram que precisam das informações para cumprir o trabalho de fiscalização. A vereadora Ana Paula Destro disse que mães de alunos a procuraram: “Elas vieram reclamar que o carro alugado não buscou seus filhos para ir à escola por falta de pagamento. E o estudo dos alunos? Temos que zelar pela Educação.” O requerimento foi aprovado na última reunião da Câmara (09/08). 

O presidente da Câmara Sérgio Borel lembrou que fez um requerimento em abril deste ano pedindo informações detalhadas sobre o processo licitatório para locação de veículos, que não foi respondido.

Requerimento pergunta sobre gastos com premiação do Instituto Tiradentes

Vereadores utilizam requerimentos para o trabalho de fiscalização

A vereadora Ana Paula Destro e o vice-presidente João da Casa Franco fizeram um requerimento para que a Prefeitura de Manhumirim envie à Câmara as comprovações das diárias e empenhos dos pagamentos das inscrições feitas para a premiação da Medalha de Ouro do Instituto Tiradentes, concedidas à Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e ao prefeito municipal, ganhando as medalhas de Ouro, Prata e Bronze. O requerimento pede, ainda, que sejam encaminhados o método e motivos utilizados na escolha dos nomes que receberam as referidas medalhas, bem como as comprovações das entrevistas que tenham sido feitas. O requerimento diz que as informações são essenciais para o trabalho de fiscalização dos vereadores. “Quem viu o Fantástico esta semana assistiu a reportagem sobre a fraude da entrega desta Medalha do Instituto Tiradentes, onde quem paga recebe. Um jumento recebeu a medalha, parece piada. O jornalista pagou mais de 1.400 reais, inscreveu o jumento como se fosse o prefeito “Precioso”. E foi divulgado que aqui na nossa cidade eles foram receber. Quero saber qual o valor gasto. Temos que ter zelo com o dinheiro público”, disse a vereadora.  O requerimento foi aprovado na última reunião da Câmara (09/08).