Requerimento pede informações sobre aplicação de lei para destinação do lixo
O vereador Benísio Enfermeiro é autor do Requerimento nº 39 que solicita à Prefeitura o envio à Câmara das informações sobre como estão os andamentos para o cumprimento da Lei Municipal nº 1779 de 24/08/2020, aprovada pela Câmara que autoriza o Município a fazer parte do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga e envie o lixo através de containers para fora do Município.
“Foi um projeto votado e aprovado aqui na Casa e estou cobrando que esta lei seja aplicada porque o povo está sofrendo com os mosquitos, não podem fazer comida durante o dia, somente à noite e quando queima lixo a fumaça incomoda. Quero uma resposta para saber como está o andamento deste projeto”, disse o vereador.
Sobre o aterro sanitário
Aprovado outro Requerimento nº 19 também de autoria do vereador Benísio Enfermeiro que pergunta ao diretor de Meio Ambiente se o aterro do lixo está sendo feito de forma correta, porque tem sido motivo de reclamação constante dos moradores do entorno.
“Sabemos que se este aterro na Usina São Francisco de Assis for feito de forma errada pode acarretar sérios problemas para os moradores próximos e funcionários da própria usina, como por exemplo explosões. O aterro do início já tem cerca de 30 metros de altura ou mais e durante as chuvas pode desabar e acontecer um desastre no local”, disse o vereador.