Requerimento pede informações sobre leilão de veículos da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação publicado 17/06/2018 13h40, última modificação 17/06/2018 13h44
Documento é um dos instrumentos de fiscalização
Requerimento pede informações sobre leilão de veículos da Prefeitura

Vereadores Mário Junior e Xandinho

Os vereadores Mário Junior e Xandinho são autores do Requerimento nº 38, aprovado na reunião da Câmara (14/06) onde eles perguntam se aconteceu leilão de veículos da Prefeitura, se sim, qual a data da execução, por que os veículos ainda estão no pátio da Prefeitura, qual o valor arrecadado, até quando é a vigência do leilão e quais carros foram leiloados.  Os vereadores disseram que as informações são necessárias para dar andamento aos trabalhos legislativos. O requerimento segue para a Prefeitura e aguarda ser respondido.

Vereadores disseram estar preocupados com situação dos carros do Município

Xandinho 14 jun 18O vereador Xandinho disse que foi ao pátio da Prefeitura: “Esta semana, no dia 4 de junho, segunda-feira, estive mais uma vez no pátio da Prefeitura e cada dia que passa a gente vê que as coisas vão ficando mais difíceis, os carros estão quebrando. Fiquei feliz em saber que vai ter licitação para compra de 5 Vans, mas estou falando sobre equipamento pesado, como retroescavadeira”. 

Ele lembrou o que foi conversado com o setor de Obras: “Houve uma reunião em março aqui na Câmara e foi dito que em 30 dias seriam compradas peças para os consertos, que 24 mil reais resolveriam os problemas das máquinas, mas elas continuam quebradas, os caminhões, carros da Saúde, e o que nos traz preocupação é que a Prefeitura trabalha com necessidades que não podem esperar porque atendem a comunidade.” O vereador afirmou que são tiradas peças de um carro para suprir outro e isto vai sucateando veículos que acabam perdendo valor. Ele citou um exemplo de dificuldades com os veículos: “Na sexta-feira passada, de madrugada, o município precisou trocar 5 pneus de um caminhão que foi em Ubá buscar material de construção, um caminhão com tanto problema que precisou de um funcionário sair daqui para ir lá buscar. Em Manhumirim não temos firma para dar suporte imediato à Prefeitura no conserto destas máquinas. Por isto temos defendido aqui desde o ano passado que é preciso resolver estas questões, mesmo com o orçamento curto, ter um planejamento para aquele ferro velho que está virando o pátio da Prefeitura. Digam o que está acontecendo, porque está colocando em risco a vida dos motoristas, alunos e outras pessoas. Não estou simplesmente criticando, mas demonstrando preocupação.” 

Mário jr 14 junO vereador Mário Júnior defendeu que é papel do vereador cobrar: “Eu vou um pouco mais além e critico sim, porque é nossa obrigação fiscalizar. O primeiro ofício foi feito em dezembro de 2017 e nos foi falado que este leilão sairia e até hoje não sei se foi feito. Se a Vigilância Sanitária for lá, está a céu aberto, tem carro sem vidro, acumulando água parada e pode dar dengue. Chamo a todos para irem ver o pátio da Prefeitura. Precisamos saber se os 25 mil atendem a demanda pelo menos do que é mais urgente, comprar peças.”

 

 

 

 

 

 

 

João 14 jun 18O vice-presidente da Câmara João da Casa Franco defendeu maior valorização dos profissionais do setor de transporte: “A gente vê por ai a situação dos carros e temos que nos preocupar com as vidas. O motorista dirige um carro ruim e com baixo salário, por isto peço que vejam a carreira deles, melhorem o salário, porque operam carros e máquinas caras com salários muito baixos.”  O requerimento será enviado para ser respondido.