Requerimento pede informações sobre o CISAB

por Assessoria de Comunicação publicado 16/11/2021 08h54, última modificação 16/11/2021 08h54
Vereadores querem projetos para captar recursos no ano que vem e investir em saneamento, incluindo a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, ETA.
Requerimento pede informações sobre o CISAB

Vereadores Mário Junior, Xandinho e Dedé Motoboy: planejar a viabilidade de projetos que tragam recursos para o SAAE.

Aprovado o Requerimento nº 108 de autoria dos vereadores Mário Junior, Xandinho e Dedé Motoboy que pede informações sobre o CISAB, o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais. O SAAE de Manhumirim faz parte deste consórcio e os vereadores perguntam quais serviços foram prestados pelo Consórcio de 2017 a 2020. 

O vereador Xandinho explicou que em dezembro de 2020 representantes do Consórcio estiveram na Câmara e disseram que havia débito do Município com aquela instituição, tanto da Prefeitura quanto do próprio SAAE. E como o SAAE tinha uma dívida menor, ela foi parcelada.

“Recebemos informação vinda de Brasília que no ano que vem vai ser época boa para almejar recursos para saneamento, criação de ETE, ETA e precisamos saber como está o acordo do Município com o CISAB, porque eles avisaram em março, em outra reunião feita aqui, que se nosso Município não estiver em dia com os pagamentos não poderá participar com projetos para dar entrada nas instituições do Estado e do Governo Federal e conseguir recursos e Manhumirim precisa”, destacou o vereador.    

O vereador Rodrigo Soares disse que é importante saber se o Consórcio tem prestado os serviços previstos no contrato. 

O presidente da Câmara Mário Junior explicou que o assunto tem sido tratado e que realmente quem paga precisa saber se está devendo, se os serviços estão sendo prestados e os dois lados têm de cumprir o contrato.