Requerimento pede informações sobre o pagamento do piso dos professores
Vereadores Xandinho, Mário Junior (presidente) e Dedé Motoboy (vice-presidente): requerimento para estudo de projeto da Educação.
Os vereadores Xandinho, Mário Junior e Dedé Motoboy são autores do Requerimento nº 49 que pergunta à Secretaria Municipal de Educação quantos sãos os contratados pagos com o 70% do Fundeb, quantos sãos os professores aposentados (inativos), quantos são os concursados, quantos possuem cursos de Magistério, Pedagogia, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado e outros questionamentos.
“Sabemos que aconteceu a reunião da Comissão da Educação, e pedimos os gastos discriminados para ir estudando a situação. Ouvi na entrevista de duas representantes da classe na Rádio Manhumirim que vai ser enviado projeto de lei para a Câmara votar, por isto precisamos dos detalhes para auxiliar sobre o piso salarial e outras questões relacionadas à Educação”, explicou o vereador Xandinho.
O requerimento pergunta, ainda, qual o valor total utilizado para fazer o pagamento de toda classe dentro dos limites do 70% setenta por cento, segundo os vereadores, para saber qual é o impacto salarial. Por fim, foi perguntado qual vai ser o impacto em percentual na folha, caso o piso nacional seja cumprido integralmente.
Os vereadores autores disseram saber do interesse que o Executivo Municipal tem em cumprir integralmente o piso nacional do Magistério e eles precisam acompanhar qual vai ser o impacto financeiro para este pagamento.