Requerimento pede informações sobre planilha de atendimentos no pronto socorro

por Assessoria de Comunicação publicado 07/02/2021 16h02, última modificação 07/02/2021 16h02
“Os outros hospitais da região não comportam mais todo mundo e se temos o nosso vamos dar valor a ele”.

Na sessão ordinária (04/02) foi aprovado o Requerimento nº 001 de autoria dos vereadores Xandinho, Mário Junior (presidente) e Anderson Dedé (vice-presidente) que pede à Prefeitura cópia do convênio de prestação de serviço de pronto atendimento municipal celebrado com o Hospital Padre Júlio Maria. O requerimento também pede informações sobre como será a prestação de contas dos serviços prestados no ano de 2021, especialmente diante da pandemia do coronavírus. 

“Sabemos que o Município tem um convênio com o hospital e queremos ter uma planilha detalhada de como é gasto o valor repassado, porque vai ajudar a levantar a situação e ter conhecimento real sobre nossa demanda, se é preciso ampliar o valor para atender os munícipes, possibilitando reivindicar mais recursos”, disse o vereador Xandinho. 

Ele também afirmou que o Conselho de Saúde questiona que o pronto atendimento não atende somente pessoas de Manhumirim, por isto é preciso saber qual público está sendo atendido e outras cidades que são atendidas precisam contribuir também, conseguir recursos para o hospital.

“Queremos melhorar o atendimento, dar qualidade e com o Covid o espaço ficou pequeno. Precisamos deste levantamento para ajudar este hospital que é muito importante para nós, ainda mais porque os outros hospitais da região não comportam mais todo mundo e se temos o nosso vamos dar valor a ele”, defendeu o vereador Xandinho. 

“Se a gente não sabe a realidade, não sabe como interferir. Estamos falando do Pronto Socorro que é conveniado com o Município, por isto temos que ter este relatório para saber que área é mais carente e ajudar”, disse o presidente Mário Junior.