Requerimento pede informações sobre possibilidade de fazer a Estação de Tratamento de Esgoto

por Assessoria de Comunicação publicado 30/03/2023 11h22, última modificação 30/03/2023 11h22
Obra esbarra na falta de verba.
Requerimento pede informações sobre possibilidade de fazer a Estação de Tratamento de Esgoto

Vereador Alexsandro Lemos: Manhumirim precisa da Estação de Tratamento de Esgoto.

O vereador Alexsandro Lemos é autor do Requerimento nº 29 que pergunta à Prefeitura se há previsão para fazer a Estação de Tratamento de Esgoto, ETE. O requerimento também solicita cópia da escritura de aquisição do terreno destinado à construção desta estação. Atualmente Manhumirim possui a coleta do esgoto e a manutenção da rede, mas ele ainda não é tratado.

“No mandato da Darci como prefeitura foi adquirido um terreno para esta ETE e queremos saber como está a situação deste terreno, se vamos ter esta Estação no Município, porque esgoto tratado é saúde”, disse o vereador Alexsandro. 

“Para escolher este terreno tivemos a orientação da FUNASA e o projeto da ETE está pronto, também feito pela FUNASA, fui com o ex-prefeito Betão em Belo Horizonte tentar levar o projeto, então temos o terreno, o projeto, mas falta a verba para fazer a Estação", disse a vereadora Darci Braga. 

Perguntado pelo vereador Mário Junior em quanto ficaria naquela época para fazer a obra, a vereadora Darci disse que seriam cerca de 15 milhões. Os vereadores calcularam que atualmente a construção da ETE com tudo o mais que envolve, como troca de canos pela cidade, ficaria em mais de 30 milhões.