Requerimento pede informações sobre transporte de passageiros na cidade
O vereador Xandinho é autor do Requerimento nº 37 que pergunta sobre quais providências serão tomadas sobre a falta de transporte circular na cidade, antes feito por uma empresa particular.
No documento foi perguntado à Prefeitura se há planejamento para o transporte circular de passageiros retornar, se há previsão de realização de novo edital para contratação de veículo destinado a realizar o transporte circular de passageiros na cidade. O vereador disse que é um serviço essencial, portanto é preciso criar alternativas para que a população seja atendida e que seja viável para a empresa prestadora do serviço, sem que ela tenha prejuízo.
“Muitas pessoas me procuraram por conta da falta do transporte circular e se com ele estava ruim, pior sem ele, porque quem precisa sabe a falta que ele faz. Peço que a Prefeitura estude uma maneira de fazer contrato com veículo para atender as normas de forma correta, de acordo com o que a legislação ampara. Tenho certeza que a empresa parou porque não temos normatização municipal”, disse o vereador Xandinho.
Ele destacou que é possível, com amparo da legislação atual, direcionar à empresa contratada a quantidade de pessoas que poderão andar no ônibus gratuitamente sendo idosos ou com necessidades especiais.
“Não é do jeito que está hoje em Manhumirim. Em outras cidades já funciona assim e também podemos estender o transporte para outros bairros, não apenas onde era, do Sr, Darly de Oliveira, até o Supermercado Jacaré indo até a Divinéia. É fazer um estudo para colocar um edital e contratar esses veículos”, concluiu o vereador.