Requerimento pede presença na Câmara de representantes da Prefeitura para estudo do Orçamento Municipal 2025

por Assessoria de Comunicação publicado 24/10/2024 10h35, última modificação 24/10/2024 10h35
Projeto de lei está na Câmara para estudo e votação com prazo até o final do ano.
Requerimento pede presença na Câmara de representantes da Prefeitura para estudo do Orçamento Municipal 2025

Vereador Mário Júnior: estudo da LOA 2025.

O vereador Mário Junior apresentou o Requerimento nº 56 e solicitou a convocação de secretário ou contador para debater a Lei Orçamentária Anual - LOA / 2025. 

“Este requerimento é importante para este final de ano, porque trata-se da LOA 2025 que já está na Casa, porque é este orçamento que vai fazer a próxima gestão, é um texto complexo e nada melhor do que o Executivo mandar para a Casa o pensamento dele para o próximo ano. A gente tem que fazer uma comparação com o que foi executado este ano e ver se este orçamento cabe para o ano que vem. E nada melhor do que a explicação de quem elaborou, sobre onde serão investidos os recursos. Tudo que vai ser feito precisa constar no orçamento. Seria bom até discutir em audiência pública com os munícipes, conversar com as comunidades onde ele pretende gastar os recursos”, defendeu. 

Xandinho 17 out 2024

 

 

O vereador Xandinho disse que leu o projeto de lei do orçamento e sentiu falta de recursos diretos previstos para alguns pontos, como o recadastramento das casas, da regularização fundiária, ter condições de planejar o setor tributário.

“Tudo envolve investimento, por exemplo, atualmente a cidade não tem fiscal, e se não tem funcionários, quem sabe fazer parceria com as faculdades para recadastrar os imóveis. Quando recadastra, arrecada, planeja mais, gasta com mais organização. Que bom fazer esta convocação para conversar sobre investimentos. Também senti falta de previsão para investir no SAAE, na captação de água, instalar energia solar, porque a conta de energia do SAAE aumentou muito em função do período de pouca água que precisou de bomba com mais intensidade, e quando ela queima são dois ou três dias para consertar. Passamos por isto há uma semana. Se for necessário substituir o texto do projeto que seja feito, o importante é não deixarmos de planejar as melhorias para nosso Município”, concluiu.