Requerimento pede prestação de contas do SAAE de agosto de 2019 a fevereiro de 2020
Os vereadores Xandinho e Mário Junior são autores do requerimento, aprovado na Câmara, que pede informações sobre as contas do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Manhumirim SAAE.
No requerimento eles perguntam qual é a arrecadação mensal com a cobrança da tarifa e água e esgoto, o valor mensal pago ao convênio CISAB, o real valor da folha de pagamento, quanto tem sido pago de horas extras neste período, qual o valor pago aos servidores por adicional noturno e quais os valores das diárias dos servidores nesse período.
Foi perguntado, ainda, quais investimentos o SAAE fez de agosto de 2019 a fevereiro de 2020 para melhorar o fornecimento de água da cidade e se neste período houve aquisição de equipamentos e, se sim, dizer quais equipamentos foram adquiridos.
Os vereadores explicaram que querem conhecer o trabalho da autarquia e cumprir o trabalho de fiscalização. O vereador Xandinho explicou sobre o requerimento durante sua votação.
“Quando houve a necessidade de regulação, com mudança no preço da tarifa a população reclamou, ficou com dúvidas e acho justo que após 6 meses depois seja dito o que foi feito, como está a situação do SAAE. Sei que no momento há uma grande demanda de desentupimentos por causa das chuvas, por isto sugiro um planejamento, até mesmo ver se precisa contratar equipe só para este momento e queremos saber quanto de recurso o SAAE tem para planejar o Município”, disse o vereador.