Requerimento pede transmissão de TV digital para quem não tem parabólica

por Assessoria de Comunicação publicado 29/03/2021 15h13, última modificação 29/03/2021 15h13
Aparelho do Município está velho, disse o vereador Benísio.
Requerimento pede transmissão de TV digital para quem não tem parabólica

Vereador Benísio, embaixo à esquerda, na sessão on-line.

O vereador Benísio Enfermeiro falou na Câmara que o Município precisa comprar um aparelho novo para melhorar a transmissão de TV para digital, pensando em quem não pode ter antena parabólica. Ele sugeriu que a prefeitura contrate um engenheiro de telecomunicações para elaborar projeto e o Município receber canal digital das emissoras de TV aberta.

O vereador disse que a Anatel já alterou os canais e somente quem tiver sinal digital vai poder transmitir, já que esses canais analógicos vão ser perdidos, ficando disponível somente para quem tiver antena parabólica digital ou canais de assinatura.

“A gente hoje não tem sinal de TV para as crianças e estamos nesta Pandemia tendo de ficar em casa. Há bairros que o sinal nem pega. O transmissor que a cidade tem é de apenas 25 watts, atingindo só 1 quilômetro de distância e já tem 47 anos. Por isto é preciso comprar um de 100 watts para atingir distância de sinal de 10 quilômetros atendendo toda a zona rural e não contratar manutenção para cuidar de aparelho velho”, disse o vereador Benísio.