Requerimento pergunta com quantos servidores a Prefeitura terminou o ano de 2020 e quantos tem agora
Os vereadores Mário Junior e Xandinho são autores do Requerimento nº 15 que pede informações sobre o número de servidores a Prefeitura tinha no dia 31 de dezembro de 2020 e como está este número atualmente.
O vereador Mário Junior disse que é importante conhecer a folha de pagamento para saber como a máquina está funcionando, quais os gastos. “A folha já tinha passado dos 54 % do limite prudente de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e para encaminharmos as proposições temos que saber da realidade, fiscalizar, porque se o gasto com funcionários for muito alto o Município não consegue andar”.
O vereador Xandinho disse que diante da Lei Complementar 173, sancionada pelo Governo Federal para que os municípios diminuam seus gastos, é o momento certo para planejar. Ele falou que fica triste quando um funcionário reclama da falta de hora extra, porque prefere um plano de cargos e salários para que eles recebam melhor.
“Gratificação e hora extra não contam para a aposentadoria e no caso dos professores eu defendo o piso salarial. Quando as escolas voltarem a funcionar temos que prever que vai precisar de mais uns 80 a 90 contratos, mas se não pensarmos agora nesta previsão, vai chegar até nós que os servidores estão ganhando mal”, disse o vereador Xandinho.