Requerimento pergunta sobre mapeamento do Município
O vereador Mário Junior é autor do Requerimento nº 42, aprovado na Câmara, que pergunta se o serviço de georreferenciamento que está sendo feito no Município por uma empresa contratada, terminou e, se ainda não, qual o prazo final. Também foi perguntado quando a Prefeitura pretende implementar as ações com base no relatório final.
Georreferenciamento é uma inovação tecnológica, que através de equipamentos específicos, determina a posição geográfica das propriedades urbanas e rurais mediante mapeamento que vai possibilitar a atualização do cadastro dos imóveis e logradouros.
“Estou perguntando sobre o término deste trabalho, a apresentação do relatório feito pela empresa que está prestando este serviço, levantamento de casas, terrenos, que é uma nova visão importante que há muito não se fazia. O Município se desenvolveu e a fiscalização não acompanha, o trabalho manual também não, por isto foi preciso contratar a empresa. Temos que saber sobre o crescimento do Município, onde é área boa para crescer e onde não é, além do planejamento aumentar a arrecadação municipal”, explicou o vereador.
Há locais, por exemplo, que na documentação consta apenas o terreno, mas que já tem área construída sem o registro e consequente pagamento dos impostos. Este é um exemplo de um dos problemas da falta de atualização cadastral.