Requerimento pergunta sobre plantão das ambulâncias da Policlínica Municipal
Aprovado o Requerimento nº 77 de autoria da vereadora Juliana Ananias que pede informações à Secretaria de Saúde sobre como funciona o plantão das ambulâncias, quantos profissionais e de quais áreas formam a equipe, se há um número de telefone disponível para a população acionar o serviço quando necessário.
O requerimento também pergunta quais são os atendimentos feitos em emergências, em urgências, qual a ordem de atendimento, quais ocorrências são prioritárias, quais atendimentos a equipe de plantão não realiza dentro da urgência e emergência e qual o período de trabalho dos profissionais no plantão das ambulâncias.
A vereadora perguntou, ainda, quais são os cursos de formação continuada e quais os cursos de capacitação que são fornecidos para os funcionários que trabalham no Plantão e a periodicidade, como são as condições de trabalho dos funcionários do Plantão, se a equipe possui condições adequadas para o seu descanso e alimentação, qual a forma de remuneração recebida pelos profissionais, se está de acordo com as horas trabalhadas e está sendo feita de forma a valorizar o trabalho e a dedicação dos plantonistas.
“Este serviço começou nesta administração e meu questionamento principal é se estes profissionais estão sendo valorizados, se têm cursos de capacitação, qual a carga horária, as condições de trabalho, porque merecem o devido valor e vidas podem ser salvas graças ao atendimento deles”, disse a vereadora.
O requerimento segue para a Secretaria competente para o envio das respostas que vão auxiliar no trabalho de fiscalização, atribuição dos vereadores.