Requerimento pergunta sobre Pontos de Apoio dos Bairros Campestre e Mangueiras
A vereadora Juliana Ananias é autora do Requerimento nº 63, aprovado na Câmara, que pergunta se há planejamento sobre o retorno dos atendimentos médicos, odontológicos e de atividades sociais e culturais nos Pontos de Apoio dos Bairros Mangueira e Campestre.
O requerimento pergunta, ainda, se há alguma verba ou recurso próprio que podem ser utilizados para reabertura e manutenção, se há planejamento para ser executado de apoio ao retorno gradual das atividades sociais e culturais e se foi feito estudo de impacto econômico causado no município e aos trabalhadores, caso as atividades recomecem e qual o valor estimado.
A vereadora destacou que os moradores dos Bairros Campestre e Mangueira precisam ir longe para os atendimentos.
“O campestre fica no final da cidade e os moradores são atendidos no PSF Lourdes, no final do bairro e a maioria não tem carro nem bicicleta. Os moradores da mangueira, do final do morro, são atendidos no PSF em baixo, perto da Policlínica e para quem mora no campão, carregar alguém no colo para ser atendido, o sofrimento é grande, me coloco no lugar deles. Estes dois pontos estão jogados às traças, desperdício de patrimônio público sem dar qualidade de vida à população destes bairros, então minha pergunta é porque eles não estão funcionando, se poderia retornar, se tem verba, para que a gente possa responder a quem nos pergunta”, explicou a vereadora, secretária da Mesa Diretora da Casa.