Requerimento pergunta sobre valores pagos à Assessoria Jurídica da Prefeitura

por Assessoria de Comunicação publicado 29/04/2018 08h55, última modificação 29/04/2018 09h27
Vereadores conferiram empenhos e acharam valores atuais muito altos
Requerimento pergunta sobre valores pagos à Assessoria Jurídica da Prefeitura

Presidente Sérgio Borel, à direita, vice-presidente João da Casa Franco, autores do requerimento junto aos vereadores Ana Paula Destro, Xandinho e Mário Junior.

Os vereadores Xandinho, Mário Junior, o vice-presidente João da Casa Franco, a vereadora Ana Paula Destro e o presidente Sérgio Borel são autores do Requerimento nº 29 que pede informações sobre o prestador de serviços de Assessoria e Consultoria Jurídica que atua junto ao Setor de Tributação da Prefeitura de Manhumirim. Os vereadores pedem informações para esclarecer, como disseram no requerimento, a discrepância encontrada nos valores dos empenhos quitados da prestadora de serviços de Assessoria e Consultoria Jurídica que atua junto ao Setor de Tributação, tendo em vista que durante o ano de 2016 o mesmo prestador de serviços recebia o valor de R$3.840,00 e na atual administração, o mesmo prestador de serviços vem recebendo o valor de R$13.000,00. Os vereadores anexaram cópia dos empenhos que foram anexadas ao requerimento, o Empenho nº 642/2016-005 e o Empenho nº 881/2017-004 e disseram que estas informações servem para sanar as dúvidas sobre os prestadores de serviços do município. O vereador Xandinho explicou: “Tomamos o cuidado de encaminhar dois empenhos comparando o período de um ano. Só queremos uma justificativa plausível para que possamos ter zelo com o dinheiro público.” O presidente Sérgio Borel também falou sobre o requerimento: “Realmente causou estranheza a diferença grande entre os empenhos e precisamos esclarecer”.

Outro requerimento pergunta sobre vencimento de servidora

Mais um requerimento foi aprovado durante reunião da Câmara dia 26 de abril, este de autoria dos vereadores Xandinho, vice-presidente João da Casa Franco, vereadora Ana Paula Destro e o presidente Sérgio Borel. O requerimento pergunta sobre servidora que trabalha no setor jurídico, mas não consta na lista do Portal da Transparência e não foram encontrados empenhos que mostram os pagamentos feitos a ela no período de 02/01/2017 a 31/12/2017. Os requerimentos seguem para a Prefeitura para que eles tenham tempo de responder.

Ana P Xandinho 26 abril sério

Vereadora Ana Paula Destro justificou ausência na reunião.

Mário Jr 26 abril Vereadores Ana Paula Destro (foto de arquivo), Xandinho e Mário Junior, também autores, junto com o presidente Ségio Borel e o vice-presidente João da Casa Franco.