Requerimento questiona sobre equipe multidisciplinar para as escolas públicas

por Assessoria de Comunicação publicado 25/04/2023 11h59, última modificação 25/04/2023 11h59
"É preciso cumprir a Lei Municipal de 2019 sobre psicologia e assistência social nas redes públicas escolares", disse a vereadora Juliana Ananias.
Requerimento questiona sobre equipe multidisciplinar para as escolas públicas

Vereadora Juliana Ananias falou sobre as necessidades especiais de alunos e funcionários nas escola públicas.

A vereadora Juliana Ananias é autora do Requerimento nº 36 que pede informações sobre o cumprimento da Lei Federal nº 13.935 de 2019 que fala da prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

O requerimento também pergunta sobre a formação de equipe multidisciplinar com fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais e neuropediatra para atendimento à rede municipal de educação.

“O Municipio já conta com assistente social, mas ainda não há uma equipe multidisciplinar. A saúde mental de nossos alunos e funcionários precisa ser olhada com atenção e temos outro agravante, que tem acontecido também em outros municípios, que é o crescente número de crianças com deficiências, síndromes e transtornos”, explicou a vereadora.

Detalhadamente o documento pergunta se há previsão para contratar psicólogos, também se há previsão para ser criada equipe multidisciplinar e quais medidas urgentes a Prefeitura está tomando para prevenção e cuidados com a saúde mental de alunos e funcionários da educação.