Requerimentos perguntam sobre diárias devidas a motoristas e sobre cabines de higienização contra o covid-19

por Assessoria de Comunicação publicado 10/08/2020 10h14, última modificação 10/08/2020 10h14
Vereadores explicaram que é preciso ter as informações formalizadas por escrito.
Requerimentos perguntam sobre diárias devidas a motoristas e sobre cabines de higienização contra o covid-19

Vereadores Mário Junior e Xandinho apresentaram os requerimentos aprovados pelo plenário.

Diárias dos motoristas

Aprovado na Câmara o Requerimento nº 45 de autoria dos vereadores Mário Junior e Xandinho que questiona a Prefeitura sobre a falta de pagamento de diárias atrasadas de motoristas. Os vereadores autores afirmam que empresas que também estavam com pagamentos atrasados receberam total ou parcialmente, por isto o mesmo deveria acontecer em relação aos motoristas.

O vereador Mário Junior disse na Câmara que “débitos anteriores foram pagos a empresas, há recursos e pedimos que estudem esta possibilidade também, os motoristas trabalharam, tiveram gastos com viagens, ao menos uma satisfação, sentar com a categoria. Se pagaram empresas, que façam o mesmo com o funcionalismo”.

Cabines de higienização contra o covid-19

Os vereadores Xandinho e Mário Junior apresentaram na reunião da Câmara o Requerimento nº 44 para pedir informações por escrito sobre o custo com as cabines de higienização que estão instaladas pela cidade, quantas foram adquiridas e em que locais.

O vereador Xandinho disse que estas cabines foram uma aquisição louvável e que já pediu as informações em conversa com a Secretaria responsável, soube que elas são alugadas, mas querem por escrito porque, segundo disse o vereador  “pessoas têm nos perguntado na cidade quanto foi, se são alugadas, e temos que responder de forma correta, tornando formal através de documento com tudo especificado, qual o valor individual delas e como foi feito o procedimento para mostrarmos a quem nos procura”. 

O presidente da Câmara Anderson Dedé disse que o requerimento é pertinente, porque ele também foi questionado por munícipes sobre estas cabines e disse que “nós vereadores temos que dar estas informações”.

Os dois requerimentos foram aprovados em plenário, segue para a Prefeitura e aguarda as respostas.