Requerimentos perguntam sobre recursos recebidos da Vale e contratos com empresas de caminhões e máquinas
O vereador Alexsandro Lemos apresentou dois requerimentos fiscalizadores que foram aprovados no Plenário Oswaldo Frossard.
Recursos da Vale
No Requerimento nº 23 ele pediu informações sobre o recurso recebido pelo município da empresa Vale do Rio Doce, no valor de mais de 1 milhão de reais, com cópia dos contratos de compras feitas com este recurso e as notas de empenho.
“Diante da tragédia de Brumadinho, os municípios mineiros foram prejudicados e a Vale repassou um recurso através do Governo do Estado. Gostaria de saber como foi utilizado este recurso recebido. Soube que era para a compra de dois caminhões e um caminhão de lixo, por isto aguardo a resposta”, disse o vereador Alexsandro.
O vereador Sandro Ribeiro, líder do Governo Municipal na Câmara afirmou que a Prefeitura explicou que a verba veio com destinação obrigatória e os caminhões foram adquiridos, já estão rodando no Município, sendo de lixo e reciclagem e o caminhão pipa
O vereador Alexsandro Lemos disse, então, que aguarda cópia dos contratos e empenhos solicitados.
Contrato com empresas
No Requerimento nº 24 o vereador Alexsandro Lemos pergunta sobre o contrato firmado entre o Município e empresas prestadoras de serviços de máquinas e caminhões.
Também foram pedidas cópias das notas de empenho a respeito dos pagamentos referentes aos anos 2022 e 2023.