Reunião rápida aconteceu na Câmara na noite deste domingo para somar informações e ajuda
Na noite deste domingo (26/01), às 21 horas, aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores de Manhumirim, combinada de última hora, com objetivo de reunir informações sobre a cidade, saber quais ações já estão sendo implementadas pela Prefeitura diante das consequências das enchentes. O momento agora é de isolar áreas que oferecem riscos, limpar ao máximo a cidade, ajudar comerciantes e moradores que sofreram graves perdas. Uma preocupação demonstrada pelos participantes da reunião é garantir o tráfego seguro das pessoas e saber quais ajudas seriam mais urgentes agora para somar e tudo ser feito o mais rápido possível.
Autoridades e representantes de vários segmentos estavam presentes, como o Prefeito Carlos Alberto Gonçalves, o presidente da Câmara Anderson Dedé, Promotor de Justiça Rodrigo Brum Vieira, Comandante da PM Tenente Amilton Dias, vereadores Ana Paula Destro, Sérgio Borel e João da Casa Franco, Engenheiro da Defesa Civil Weliton Destro, secretário de Meio Ambiente Rodrigo Salazar, de Obras Júlio Albuquerque, de Administração Mônica, subsecretária de Saúde Rosane Carvalho, da Assistência Social Gisele Rodrigues Malta, presidente da Associação Comercial José Lucas, presidente do Codema Frances Ley Melo, comerciantes e cidadãos.
A prefeitura criou um grupo de atuação neste momento de crise e tem trabalhado muito para tentar atender diversos pontos do Município. Alguns vereadores não puderam ir a esta reunião porque nestes momentos todos estão envolvidos em ajudas e alguns tiveram suas casas ou de vizinhos invadidas.
Atenção à lista com as coisas que Manhumirim está precisando no momento. Entre os itens estão:
- Lonas para cobrir pontos críticos de encostas contra risco de deslizamentos;
- Mais engenheiros e geólogos para avaliação das encostas na prevenção de acidentes e elaboração de relatórios para o Governo do Estado;
- Mais caminhões-pipa para a limpeza das lojas, residências e ruas da cidade;
- Mais marmitex (alimentação já pronta) para os desabrigados e para as pessoas que estão trabalhando na limpeza no comércio.