Rotatória e ligação ao PSF no Isidoro foram temas na Câmara

por Assessoria de Comunicação publicado 21/02/2022 17h30, última modificação 21/02/2022 18h02
Laudo técnico foi motivo da não aprovação da indicação. .
Rotatória e ligação ao PSF no Isidoro foram temas na Câmara

Vereador Lequinho da Van encaminhou pedido dos moradores.

O vereador Lequinho da Van apresentou uma indicação, que não foi aprovada, para que a Secretaria de Obras estude a possibilidade de ligar a estrada que dá acesso ao postinho de saúde do Bairro Isidoro e também à Igreja Católica até onde os veículos fazem retorno. Outro pedido é o calçamento deste local onde os veículos viram. 

“Ligar a estrada ao girador para dar acesso aos moradores que vão à Igreja, ao Postinho, até ao centro. E calçar este girador porque na época de chuva fica difícil”, disse o vereador Lequinho.

Entenda o motivo da recusa da indicação

O vereador apresentou a indicação a pedido dos moradores, mas o vereador Xandinho alertou que em 2011 foi feito um laudo técnico sobre esta estrada: “O laudo proibiu aquela ligação de estrada, por causa da inclinação do local, desce muita água e se abrir vai piorar para a cidade, jogando as terras para baixo, e a área é particular, mas sou favorável ao calçamento no local de retorno dos carros”

O vereador Rodrigo Soares defendeu a indicação dizendo que o laudo tem muitos anos: “Como este laudo é antigo e atualmente existem técnicas mais modernas para fazer as obras, eu sou favorável a um novo estudo”, defendeu.

A indicação é um pedido encaminhado para a Prefeitura que faz se puder, mas diante da existência do laudo a maioria dos vereadores recusou a indicação, por isto ela não foi aprovada.